Itajaí
(47) 2033-7737
Baln. Camboriú
(47) 3264-6800
Itajaí
Rua Dr. Nereu Ramos, nº 197
Baln. Camboriú
Av. do Estado, nº 1535
Médico explica o sistema reprodutor masculino em miniatura, apontando com uma caneta

Andrologia

Agrupa em uma só especialidade o estudo das nuances do sistema reprodutor masculino, tratando desde cânceres e problemas na próstata até disfunção erétil e ejaculação precoce.

O estudo do sistema reprodutor masculino que inclui a saúde sexual do homem. Essa especialidade inclui o estudo da reprodução masculina em todas as espécies, sendo que muito do que sabemos sobre saúde reprodutiva em homens começou a partir de pesquisas em outros animais. No uso comum, a andrologia pertence aos homens, assim como a ginecologia pertence às mulheres.

Os especialistas em andrologia tratam de todos os problemas de saúde masculina, especialmente os problemas do sistema geniturinário/reprodutor. Portanto, qualquer problema médico exclusivo dos homens e experimentado exclusivamente no corpo masculino pode ser tratado por um especialista em urologia.

Principais soluções

  • Prostatite
    A prostatite é o inchaço e a inflamação da próstata, uma glândula do tamanho de uma noz situada diretamente abaixo da bexiga nos homens. Dependendo da causa, a prostatite pode surgir de forma gradual ou repentina. Pode melhorar rapidamente, por conta própria, ou com tratamento.
  • Tratamentos para o câncer
    Desde a prevenção, passando pelo tratamento até a reabilitação de tumores em homens, como câncer de próstata, câncer de pênis, de testículo, entre outros.
  • Disfunção erétil
    A disfunção erétil (impotência) é a incapacidade de obter e manter uma ereção firme o suficiente para o sexo. Ter problemas de ereção de vez em quando não é necessariamente um motivo de preocupação. Se a disfunção erétil for um problema contínuo, entretanto, pode causar estresse, afetar sua autoconfiança e contribuir para problemas de relacionamento.
  • Infertilidade
    A infertilidade masculina pode ser causada por baixa produção de esperma, função anormal do esperma ou bloqueios que impedem a liberação de esperma. Doenças, lesões, problemas crônicos de saúde, escolhas de estilo de vida e outros fatores podem contribuir para a infertilidade masculina.A incapacidade de conceber uma criança pode ser estressante e frustrante, mas vários tratamentos estão disponíveis para a infertilidade masculina.
  • Ejaculação precoce
    A ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo durante a relação sexual do que ele ou sua parceira gostariam. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. As estimativas variam, mas até 1 em cada 3 homens afirma ter tido esse problema em algum momento. É comum os homens sentirem vergonha de discutir questões de saúde sexual, mas não deixe que isso o impeça de falar com seu médico.